MANUAL DE CRIATIVOS

Informações gerais sobre criativos para edição

Objetivo deste conteúdo é trazer recomendações para o desenvolvimento de criativos que serão usados em anúncios pagos.

BANNERS:

Orientações gerais para Google Ads e Meta Ads

  1. O formato gráfico do google display no pode ultrapassar 150kb;
  2. Em banners de stories deve-se cuidar aonde as informações estão posicionadas, deixando +/- 15% (250 pixels) na parte superior e inferior da imagem sem texto e logotipo para evitar que fique sobreposto ao ícone do perfil ou itens da chamada para ação;
  3. Nunca imitar um botão no banner no Facebook ou Instagram, pois é contra a política de anúncios.

META ADS:

Feed – Facebook e Instagram: 

1080 X 1080

1080 X 1350

Stories – Facebook e Instagram: 

1080 X 1920

GOOGLE ADS:

Responsivos – Google Display: 

1200 X 628

1080 X 1080

Gráficos essenciais – Google Display: 

250 X 250

300 X 50

728 X 90

336 X 280

300 X 600

160 X 600

Gráficos Adicionais – Google Display: 

300 X 200

300 X 100

200 X 200

300 X 250

970 X 90

468 X 60

ADICIONAIS:

Logo 1080 X 1080

Logo 1600 X 400

Foto 1080 X 1080

Banner complementar para vídeos do Youtube 300 x 60

VÍDEOS:

Orientações gerais para Google Ads e Meta Ads

  1. Em vídeos de stories e reels deve-se cuidar onde as informações estão posicionadas, deixando +/- 15% (250 pixels) na parte superior e inferior do vídeos sem texto, logotipo ou legenda para evitar que fique sobreposto ao ícone do perfil ou itens da chamada para ação;
  2. Os vídeos gravados na horizontal devem ser editados para feed com headline e Youtube sem headline;
  3. Os vídeos verticais devem ser editados para stories e reels com duração de até 1 minuto

META ADS:

Feed – Facebook e Instagram: 

1 X 1

4 X 5

Duração de até 2 minutos

CTA de clique/toque em saiba mais

Stories – Facebook e Instagram: 

9 X 16

Até 1 minuto

CTA de clique/toque em saiba mais

Reels- Instagram: 

9 X 16

Até 1 minuto

CTA de clique/toque em saiba mais

GOOGLE ADS:

Youtube – Bumper e Não pulável: 

16 X 9

Bumper até 6 segundos

Não pulável até 15s

Usual em lembrete de eventos

Youtube – True View For Action:

16 X 9

Ideal até 2 Minutos

CTA de clique/toque em saiba mais

Ficou alguma dúvida sobre os criativos?

Entre em contato através do Whatsapp clicando no botão abaixo:

 © 2024 Help Estratégias Digitais. Todos  os direitos reservados

CNPJ: 54.289.679/0001-00